Construção do Santuário Nacional completa 70 anos unindo fé e acolhida
- pascombjt
- 11 de nov.
- 1 min de leitura
No dia 11 de novembro de 1955 teve início a construção da nova basílica do Santuário Nacional de Aparecida, obra que responde ao desejo do povo de Deus de ter um espaço digno para acolher a devoção a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Neste ano de 2025 celebramos, com gratidão e alegria, os 70 anos desse marco de fé e esperança, momento para recordar que cada tijolo colocado simboliza a construção da casa da Mãe, do encontro, da peregrinação e da comunhão. Que essa data nos convide também a renovar o nosso compromisso de fazer da Igreja, casa de todos um lugar de acolhida, serviço e evangelização.
Ao celebrarmos esse jubileu dos 70 anos na construção de um grande santuário nacional, somos também convidados a olhar para o nosso amado Santuário Basílica do Senhor Bom Jesus de Tremembé como expressão local e viva dessa mesma vocação: ser casa de Deus e do povo, lugar de encontro com o Senhor e de hospedagem da graça.
Aqui, em Tremembé, temos o privilégio de viver mais de perto o cuidado pastoral, a sobremaneira da devoção que brota no interior do estado de São Paulo, e de sermos uma «pequena casa» que, unida à Igreja maior, testemunha que toda obra de fé, grande ou modesta em escala responde ao mesmo chamado de comunhão, serviço e missão.
Sempre reforçamos nosso convite de ao visitar a casa da Mãe, visite também a casa do Filho.
Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida abençoe todos nós.


.png)

Comentários